• O AiSMTP funcionará em meu computador pessoal? 
R: Não! A Internet padrão brasileira bloqueia a porta 25 que é a responsável pelos envios de e-mails, por tanto, o AiSMTP não funcionará em seu computador pessoal! Será necessário contratar um Servidor com o sistema operacional Windows Server.

 

• Quantos envios por hora o AiSMTP realiza? 
R: A quantidade de envios por hora é relativo a potência da internet e processamento do seu Servidor.

 

• Qual a taxa de abertura? 
R: A taxa de abertura será relativo à reputação do IP do seu Servidor SMTP. Tudo irá depender da forma com que você for utilizá-lo, ou seja, não garantimos a entrega dos e-mails na Caixa de Entrada, porque para tal feito, há alguns fatores à serem levados em considerações, como:
• Reputação do seu SMTP;
• Conteúdo das Mensagens.

 

• Aumentando a Reputação de seu SMTP
No início, é recomendado realizar o warm up do SMTP, que significa aquecer o SMTP. Isto irá evitar que seu SMTP seja eventualmente confundido com padrões de Spammers.
O objetivo é acumular alguns dias de históricos/dados de envio desejáveis de forma que os provedores tenham uma ideia do tipo proveniente de seu novo domínio. O período de aquecimento pode demorar poucos dias para alguns provedores e algumas horas para outros. Fatores como o tamanho da lista geral, qualidade da lista e envolvimento do assinante podem influenciar no tempo que leva para que o domínio esteja completamente aquecido.
Para atingir a Caixa de Entrada, você precisa trabalhar a reputação do seu SMTP. Basicamente, os provedores precisam saber de sua existência e que tipo de envios serão realizados. Tendo isso em mente, você pode enviar suas mensagens normalmente, porém tomando os seguintes cuidados:
• Altere o conteúdo de suas mensagens todos os dias, isso irá evitar com que sua SMTP seja confundida como SPAMMER.
• Respeite os destinatários que retornar contato informando que não deseja mais receber seus e-mails, ou seja, se alguém entrar em contato solicitando remoção do e-mail dele de suas listas, remova-o. Porque se ele ficar recebendo seus e-mails e denunciar como SPAM, a reputação do seu SMTP irá cair drasticamente.
• Alguns provedores de e-mails não aceitam certos tipos de anexos. O formato mais aceito pela maioria são Imagens, Vídeos, Planilhas, DOC e PDF.
Se você seguir as dicas mencionadas acima, a reputação da sua SMTP irá subir com o tempo e consequentemente mais mensagens irão cair na Caixa de Entrada.

 

• Por que no programa aparece a mensagem “Falha ao enviar” quando tento enviar um e-mail?
R: Se o programa NÃO estiver apresentando a causa da falha, significa que a porta 25 do seu Servidor está bloqueada. Você terá que entrar em contato com o suporte da empresa que forneceu seu Servidor para que possam desbloquear a porta 25.

Se o programa está apresentando a causa da falha, há alguns motivos pelo qual está ocorrendo:
1. Seu Servidor SMTP é recente, então ele ainda está em propagação.
2. A reputação de seu Servidor SMTP está baixa, e isso faz com que alguns provedores recusem mensagens de seu SMTP.


Deixe uma resposta